EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

16ª Semana do Orgulho de Ser inicia hoje (29) com evento na UFPI

Compartilhar

O Grupo Matizes dará início, nesta segunda-feira (29), à programação da 16ª Semana do Orgulho de Ser, evento que contará com uma série de encontros que visam conscientizar e dar voz à luta por direitos da população LGBTQIA+.

O primeiro encontro será o debate “Ciranda das cores na interseccionalidade entre LGBTQIA+ e raça: o que dizem os conceitos e as políticas nacionais de saúde?”, nesta segunda-feira (29). O evento iniciará às 14h, na sala 01 do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGED, no Centro de Ciências da Educação (CCE), na UFPI. A programação seguirá pela semana com palestras, debates e rodas de conversa em diversos locais da cidade.

Na quarta-feira (31), às 10h, acontecerá a solenidade de entrega do título de cidadão piauiense para o professor Francisco Jr, a poetisa Luiza Catanhêde e os atores Júnior Marks e Wilson Gomes de Sousa, no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

“Preparamos uma programação extensa e muito rica para esta edição da Semana do Orgulho de Ser. Nosso objetivo é engajar o público jovem na luta por direitos LGBTQIA+, além de levar o debate também para outras cidades do Piauí, com eventos no interior do estado”, explica o coordenador de comunicação do Matizes, Herbert Medeiros.

A Semana do Orgulho de Ser encerra no dia 6 de setembro, com a assinatura da Carta do Piauí para o Enfrentamento à LGBTfobia e uma roda de conversa para a apresentação do formulário Rogéria – Registro de Ocorrência Geral de Emergência e Risco Iminente à Comunidade LGBTQIA+. Será às 11h, no Auditório do Tribunal de Justiça.

O evento final será a Parada da Diversidade, no dia 6 de setembro, com concentração a partir das 16h, em frente à Potycabana e percurso pela Avenida Raul Lopes às 18h, encerrando com show de Daniela Mercury.

Além de Teresina, este ano, a Semana do Orgulho de Ser terá eventos em Altos, Amarante e Floriano. Confira a programação completa no link: https://bit.ly/ProgramacaoSemanadoOrgulhodeSer