EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Câmara realiza sessão solene sobre combate à LGBTfobia na próxima segunda (22)

Compartilhar

A  Câmara Municipal de Teresina realiza, na próxima segunda-feira, 22 de maio, a partir das  11 horas, sessão solene em homenagem à luta contra a LGBTfobia no Piauí. Proposta pela vereadora Pollyana Rocha, a sessão acontecerá em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, celebrado em 17 de maio.

Marinalva Santana, vice-presidente do Grupo Matizes, ressalta que esse tipo de cerimônia é importante para fortalecer o combate à intolerância, além de colocar em pauta a igualdade de direitos da população LGBTQIA+.

“A luta contra a LGBTfobia não é fácil, ainda há muita resistência. Mas, à medida que avançamos, é importante ter esse reconhecimento do Poder Público, não apenas colocando o tema em debate, como também com a implantação de políticas públicas que garantam os nossos direitos e nos acolham como cidadãos e cidadãs que somos”, frisa Marinalva.

A sessão solene acontecerá no Plenário Vereador José Omatti da Câmara Municipal de Teresina e também será transmitida ao vivo pelo canal da CMT do youtube.