EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Coordenadora do Matizes é homenageada em exposição de mulheres pioneiras do Piauí

Compartilhar

Marinalva Santana, vice-coordenadora do Grupo Matizes, é umas das homenageadas da exposição "As Pioneiras"

A vice-coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, é uma das 29 mulheres piauienses homenageadas na exposição “As Pioneiras”, promovida pelo Conselho Estadual de Cultura.

A exposição tem o objetivo de reconhecer o trabalho das precursoras em diversas áreas de atuação no Piauí, como a política, magistratura, ativismo social, pintura, dentre outras.


Marinalva Santana representa a luta pelos direitos das lésbicas, sendo uma das criadoras do Grupo Matizes em 2002 no estado. “A gente fica muito grata, alegre, com a homenagem. Isso nos dá mais força e coragem para continuar na luta. Já são 20 anos de história do Grupo Matizes. Reconhecimentos como esse são importantes, inclusive, para a gente repensar nossas estratégias de luta e seguir em frente, pois ainda é necessário ter grupos defendendo a bandeira LGBTQIA+”, afirma a vice-coordenadora do Grupo.

A exposição acontece até a próxima sexta-feira (10), no térreo do prédio do Fórum Cível e Criminal, localizado no Centro Cívico, no bairro Cabral em Teresina. A visitação é gratuita e acontece das 8h às 17h.