Considerado um dos mais talentosos e versáteis cantores do Brasil, Edson Cordeiro é atração confirmada no palco da 22ª Parada da Diversidade em Teresina. No dia 15 de junho, o cantor trará à capital piauiense a turnê comemorativa aos 25 anos do projeto “Disco Clubbing” com clássicos da disco music.
“A ansiedade está a mil. Estamos muito felizes porque Edson aceitou o nosso convite para vir a Teresina, trazendo sua voz inconfundível, considerado, inclusive, pela imprensa alemã, como a oitava maravilha do mundo. Não tenho dúvidas que o público receberá um grande espetáculo com a qualidade peculiar à obra de Edson Cordeiro”, pontua Marinalva Santana, vice-coordenadora do Matizes.
Cordeiro estreou na música eletrônica em 1996 com o aclamado produtor sérvio Suba (Mitar Subotić). Logo em seguida, com o grupo mais importante de música eletrônica brasileira M4J, produzido por Franco Júnior, gravou um dos seus maiores êxitos: “Disco Clubbing”. Com mais de cem mil cópias vendidas do disco, o cantor conquistou todo o país com sua voz, irreverência e glamour.
Entre muitas premiações, Cordeiro ganhou dois discos de ouro, tem quatro Prêmios da Música Brasileira, recebeu o APCA de melhor cantor do ano por seu primeiro disco (1992) e uma indicação ao Grammy Latino na categoria de música clássica, pelo álbum “Contratenor” (2005).