EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Grupo Matizes articula com SEID ações de acessibilidade para a 21ª Parada da Diversidade

Compartilhar

O Grupo Matizes esteve reunido, na quinta-feira (10), com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo. Na ocasião, a coordenadora Maria José Ventura e a vice-coordenadora Marinalva Santana  encaminharam reivindicações e alinharam ações referentes à acessibilidade para a 21ª Parada da Diversidade.

“Durante a reunião, ressaltamos a importância de a Parada contar com a participação  de pessoas com deficiência, garantindo acessibilidade no evento. Também acordamos que, mais uma vez, a ala de cadeirantes abrirá a Parada”, destaca Marinalva Santana, vice-coordenadora do Matizes.

O encontro contou com a presença do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), representada pela presidente Helena Lima e vice-presidente Amparo Sousa.

A Parada da Diversidade ocorrerá no dia 3 de setembro, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, encerrando a programação da 17ª edição da Semana do Orgulho de Ser, que acontecerá de 28 de agosto a 3 de setembro com o tema “Fé na vida, fé no que virá”.