EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Matizes realiza oficina de empregabilidade para a comunidade LGBTQIA+ nesta quinta (7)

Compartilhar

O Grupo Matizes, que atua na defesa dos direitos da população LGBTQIA+, realiza, na próxima quinta-feira (7), uma oficina sobre empregabilidade, visando orientar pessoas LGBTQA+ na busca por um lugar no mercado de trabalho. O evento é aberto ao público e acontecerá às 14h30, no Memorial Esperança Garcia, situado na Av. Miguel Rosa, 3400 – Centro Sul.

A oficina será ministrada pela consultora e mentora de Recursos Humanos, especialista em Gestão de Pessoas, Thalita Barbosa. Dentre os assuntos, será abordado como montar um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego. “Será uma oportunidade valiosa para tirar dúvidas e se preparar melhor para as oportunidades de trabalho”, frisa a consultora.

Além de eventos de reuniões com a classe política e empresarial por mais diversidade nas empresas, o Matizes também tem buscado parcerias pela capacitação do público LGBTQIA+ em diversas áreas de atuação profissional.

“Lançamos essa oficina a pedido de pessoas da comunidade que querem se preparar para conseguir uma vaga em empresas que dão oportunidade ao nosso público”, explica a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana. “Atualmente, temos trabalhado pela empregabilidade de pessoas LGBTQIA+, dialogando com empresas e outras entidades para a sensibilização sobre a diversidade e inclusão em seus times”, completa.