EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Projeto “Dando a volta por cima” do Matizes é contemplado com verbas de penas pecuniárias pelo TJPI

Compartilhar

Na última terça-feira (5), o Grupo Matizes foi contemplado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Vara de Execuções Penais (VEP), com valores captados de penas de prestação pecuniária por seu projeto social “Dando a volta por cima”. O projeto foi o segundo mais bem pontuado, entre as 16 instituições e entidades beneficentes agraciadas pela medida.

“Dando a volta por cima” tem como público-alvo pessoas LGBT+ e mulheres heterossexuais que cumprem medidas diversas de prisão junto à Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) de Teresina. O projeto objetiva fortalecer a autoestima dessas pessoas, bem como conectá-las ao mercado de trabalho.

A Coordenadora do Matizes, Maria José Ventura, afirma que as ações do projeto se somam a outras que o Matizes já desenvolveu beneficiando pessoas que já foram privadas de liberdade. “A aprovação do nosso projeto foi de grande importância, uma vez que vai contribuir para melhorar a autoestima d@s beneficiar@s com as ações que realizaremos nos próximos meses, na desconstrução do preconceito contra pessoas LGBT+ que já foram privadas de liberdade”, diz Maria José.