EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Selo “Teresina território livre da LGBTQI+fobia” é aprovado na Câmara; projeto segue para sanção do prefeito

Compartilhar

Sugerido pelo Grupo Matizes, o Projeto de Lei n° 104/2022, de autoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV), que trata da instituição do selo “Teresina território livre da LGBTQI+fobia” na capital, foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina e agora segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa. O Selo visa reconhecer e premiar as boas práticas adotadas por empresas sediadas em Teresina que contribuem para a inclusão e o respeito às diversidades no ambiente corporativo.

A vice-coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, acredita que o projeto será bem recebido pelas empresas, numa ação positiva de reconhecimento a quem colabora com o combate à discriminação e dissemina práticas de convivência respeitosas com as diversidades.

“Estivemos em reunião com a vereadora Pollyanna Rocha em março deste ano, ressaltando a importância dessa iniciativa e propondo a criação deste selo. Felizmente, a proposta foi aceita pelos demais vereadores e, agora, contamos com a sensibilidade do prefeito Dr. Pessoa para que o projeto seja aprovado ainda no mês de junho, que é o mês do orgulho LGBTQIA+”, frisa Marinalva.

De acordo com o projeto, o Selo poderá ser utilizado por estabelecimentos comerciais, instituições públicas ou privadas e de uso coletivo que queiram se manifestar contra práticas discriminatórias às pessoas LGBTQIA+. O selo deverá conter, além da frase, a logomarca da Prefeitura de Teresina e as cores da bandeira LGBTQIA+ para facilitar sua identificação.