Ocupar as ruas para celebrar o respeito às diversidades e reivindicar igualdade de direitos. Esse é o objetivo do Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia, que acontecerá no próximo sábado (20), a partir das 18 horas, como parte da programação pelo Dia Mundial de Luta contra a LGBTQIfobia. Com entrada gratuita, toda a programação do festival ocorrerá na Rua 24 de Janeiro (entre as ruas Tiradentes e Jônatas Batista).
A vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, reforça o convite para que a população se faça presente e celebre o amor, o respeito e a diversidade. “Nós vamos ter DJs, performances de drags. Simultaneamente, ocorrerá uma feirinha para as pessoas LGBTs venderem seus produtos e ganharem alguma renda. O festival é gratuito e o único requisito para quem quiser participar é se despir do preconceito”, frisa Marinalva.
O Festival Multicultural contra a LGBTQIAfobia será apresentado pela renomada artista Jorgina Banguim e pelo DJ Hiperbolar. Pelo palco do evento ainda passarão: as DJs Kays e Nicoly Williams, Tainah Porta e as performances de Paty Girl e Troian. Lene Alves e banda encerrarão a programação.
O Festival é resultado de uma parceria do Matizes com o Centro Multicultural Stouradas, Setorial LGBTQIA+ do SINDSERM, Base Mix e apoio do deputado estadual Fábio Novo, OAB Piauí e Prefeitura de Teresina.
Também com viés social, na ocasião, a organização do evento arrecadará alimentos não perecíveis para posterior doação a LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.
SERVIÇO
Festival Multicultural contra a LGTQIAfobia
Data: 20 de maio (sábado)
Horário: A partir das 17 horas
Local: Rua 24 de Janeiro, perto do viaduto do Mafuá
Entrada gratuita





