Em reunião realizada nesta quarta-feira (5), o Grupo Matizes, a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) definiram o plano de segurança e a organização do trânsito para a Parada da Diversidade, que será realizada dia 15 de junho, na Avenida Raul Lopes.
Na ocasião, ficou acertado que o efetivo de 100 policiais militares atuará na segurança do evento, desde a concentração até o encerramento dos shows. O Grupo Matizes também contratará seguranças particulares. Haverá, ainda, sobrevoo do helicóptero da PM durante o evento e uma Delegacia Móvel para registro de eventuais ocorrências. A cargo da STRANS, ficará o disciplinamento do trânsito, inclusive com a interdição de vias para garantir a segurança dos participantes.
Outra definição importante é que não será permitida a entrada de recipientes de vidro, seja por parte dos barraqueiros ou participantes. “De acordo a Prefeitura de Teresina, haverá fiscalização por parte da SDU e Guarda Municipal, com revista na entrada da área cercada ao redor do estacionamento da Ponte Estaiada. Caso sejam encontradas garrafas de vidro, os recipientes serão recolhidos”, explica Marinalva Santana, vice-coordenadora do Matizes.
Marinalva enfatiza que os participantes da Parada podem levar cooler ou outras caixas térmicas, sendo vedados apenas os recipientes de vidro.